Apresentação das delegações e danças culturais marcam abertura do 6º Jifto | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 13 jun 2016
Apresentação das delegações e danças culturais marcam abertura do 6º Jifto

A abertura do 6º Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins (Jifto) foi realizada na manhã desta segunda-feira, 13, no Campus Palmas. Centenas de estudantes chegaram de diversas unidades do IFTO para participar de competições esportivas que serão realizadas ao longo de toda a semana.

O momento solene contou com a presença de diretores-gerais dos campi participantes, professores de Educação Física, alunos, servidores e comunidade acadêmica. Após a apresentação das delegações, o público prestigiou apresentações de danças de alunos doscampi Palmas, Paraíso do Tocantins e Araguaína. Na ocasião, o reitor substituto, pró-reitor de Administração, Rodrigo Gori, ao fazer o uso da palavra, agradeceu o empenho de todos na realização do Jifto. “Cumprimento a todos que participaram direta ou indiretamente para a concretização desse evento para todos nós. Desejo boas competições a todos, e que acima de tudo tenhamos respeito ao próximo”, declarou.

A pró-reitora de Extensão, Paula Karini, também cumprimentou a comunidade presente e ressaltou a importância do evento. “Esse momento marca o nosso compromisso com a formação integral de vocês. O esporte é capaz de desenvolver valores importantes e preciosos em nossa vida”, afirmou a gestora destacando políticas de incentivo ao esporte como a bolsa-atleta, vigente no IFTO desde 2014.

O presidente da comissão organizadora do 6º Jifto, professor Raphael Palazzo, fez o uso da palavra e desejou boas-vindas aos participantes. “Sintam-se todos em casa. Este evento representa todo o IFTO. O momento não é de rivalidade, mas sim de união pelo esporte”, disse agradecendo a participação de todos.

Também saudou os estudantes-atletas o diretor-geral do Campus Palmas, Octaviano Furtado. “Sintam-se em casa. Tudo foi organizado aqui em prol de vocês. Parabenizo toda a equipe responsável pela organização que não minimizaram esforços para que estivéssemos aqui hoje. Desejo boa sorte e bons jogos”, disse.

Competições

Nesta segunda-feira, 13, às 13h, as competições terão início com jogos de futsal no ginásio docampus. Ainda terão disputas, ao longo da tarde e noite, de jogos de handebol; voleibol e basquete. A programação do dia seguirá até as 22h. Ao longo de toda a semana, estudantes-atletas disputarão, nas modalidades masculina e feminina, competições individuais e coletivas de futebol; voleibol; vôlei de praia; basquete; atletismo; tênis de mesa; xadrez; natação e judô. Todas as competições serão realizadas nas instalações do Campus Palmas, com exceção da modalidade atletismo, que será praticada na recém-inaugurada pista internacional de atletismo do Complexo Olímpico Heróis do Araguaia, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO