Alunos e servidores do Campus Araguaína realizam visitas técnicas em Fortaleza – CE | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 4 dez 2015

DSC_0131Entre os dias 24 e 27, alunos do 1º ao 4º ano, do curso técnico de Informática integrado ao ensino médio, e cinco servidores do Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizaram visitas técnicas na cidade de Fortaleza (CE).

Nos dias 24 e 25, os locais visitados foram laboratórios de Física, Indústria, Informática, Mecatrônica, Meio Ambiente, Química, e Telemática, além do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e o Campus Fortaleza, do Instituto Federal do Ceará (IFCE). No dia 26, o local escolhido foi o laboratório de Zoobentos, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nos laboratórios de Física e de Zoobentos, os alunos puderam desempenhar atividades práticas.

O objetivo desta atividade extraclasse foi promover a integração entre a teoria e a prática, vivências de mercado de trabalho, e incentivar o conhecimento de outras áreas de estudo e pesquisa. A professora Heidi Bonifácio falou da experiência de poder acompanhar os alunos nessa viagem. “Durante as visitas, foi possível ver nos olhos dos nossos alunos o brilho pelo novo conhecimento, pela aproximação com novos campos do saber, e isso é muito gratificante”, declarou.

O aluno do 4º ano, Tiago Tito, falou da importância desta atividade. “Poder participar de viagens e visitas como essas é muito importante para a nossa formação, porque dessa forma temos a oportunidade de conhecer novos lugares, pesquisas, e isso até ajuda na escolha da profissão que quero seguir”, disse.

Foram selecionados 32 alunos para a viagem ao Ceará. O critério de seleção utilizado foi as vitórias na gincana científica e cultural, realizada em 2014, na unidade. Os três melhores alunos de cada ano foram selecionados.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos (Reitoria)