Alunos e professores do IFTO já têm acesso remoto ao Portal de Periódicos da Capes | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 7 mar 2016

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está oferecendo acesso remoto ao Portal de Periódicos a todos os usuários de instituições de ensino e pesquisa que integram a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Agora, professores e alunos vinculados ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com login e senha fornecidos pela instituição, podem acessar os vários recursos oferecidos pela CAFe, incluindo o acesso remoto ao conteúdo do Portal de Periódicos. O sistema foi desenvolvido pensando nos usuários que precisam acessar esse conteúdo fora da instituição: em casa, viagens, ou mesmo durante uma pesquisa de campo. Todos os campi do IFTO já estão com o acesso liberado.

A profissional de Tecnologia da Informação (Ti) do Campus Palmas, Fabiana Cardoso, foi a responsável pela configuração local do sistema CAFe no IFTO. A equipe da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) pede a todos os usuários que tiverem problemas com o acesso, para que entrem em contato com os profissionais de Ti de sua unidade, ou com a Propi no seguinte telefone (63) 3229-2231.

Portal de Periódicos da Capes

É uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza para as instituições de ensino e pesquisa no Brasil o que há de melhor da produção científica internacional. A biblioteca conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias, obras de referência, normas técnicas, estatística e conteúdo audiovisual. Atualmente, o IFTO tem acesso 169 coleções da base de periódicos da Capes.

Texto: Coordenação de Comunicação e Eventos – IFTO