Alunos do Campus Araguaína realizam visita técnica | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 21 mar 2013
Alunos do Campus Araguaína realizam visita técnica

Alunos do Curso Técnico Vigilância em Saúde do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus Araguaína, acompanhados pela professora Ana Flávia de Moraes Oliveira, fizeram uma visita técnica ao Hospital Dom Orione, em Araguaína.

A visita foi realizada no dia 20 de março e serviu para que os alunos pudessem conhecer o hospital e se familiarizar com o atendimento na área de Vigilância em Saúde e seus diversos tipos de ocorrência.

O encontro foi gentilmente conduzido pela enfermeira Eloíza Helena Abrão Martins de Oliveira, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, que explicou como é realizado todo o processo de investigação e notificação do HDO, esclareceu dúvidas dos alunos e ainda disponibilizou material para consulta.

De acordo com Ana Flávia, é interessante que os alunos vivenciem na prática a teoria aprendida em sala de aula, pois assim eles conseguirão adequar a teoria transmitida em sala de aula à prática  que futuramente  viverão .