Alunos do Campus Araguaína participam de palestras de conscientização | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 25 mar 2013
Alunos do Campus Araguaína participam de palestras de conscientização

Na última sexta-feira, 22, aconteceu a segunda edição do IFTO Cultural, juntamente com o I Ciclo de Palestras da Coordenação de Assistência Estudantil, organizado colaborativa das coordenações Técnica Pedagógica e de Assistência Estudantil O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína.

No evento, foram realizadas palestras que abordaram como tema os casos das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), ministradas pela enfermeira da secretaria, Deibiane Garcia. De acordo com a palestrante, o objetivo foi orientar os jovens sobre possíveis problemas que podem ser obtidos em relações sexuais sem proteção. Além disso, durante a noite, encerrando o evento, foi realizada palestra sobre violência doméstica, com o assistente social do campus, Ismael Aires Matos.

De acordo com a equipe organizadora, a ação educativa procurou promover a conscientização e sensibilização de temas negligenciados e que carecem de muita reflexão.