Alunos do Campus Araguaína participam da campanha Saúde na Estrada | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 12 set 2013
Alunos do Campus Araguaína participam da campanha Saúde na Estrada
Autor: Administrador

Na última semana alunos do curso Técnico em Enfermagem do campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com o apoio das professoras, Suellen Nóbrega e Sthepany Fragoso participaram da campanha, “Saúde na Estrada”, realizada num posto de gasolina localizado na BR-153 em Araguaína.

O evento foi organizado pela Ipiranga Rodo Rede, com a finalidade de promover a saúde dos caminhoneiros sem precisar sair da estrada. Os caminhoneiros receberam orientações sobre DSTs/AIDS, Tabagismo/Etilismo, Obesidade, hipertensão, Diabetes, Alimentação Saudável, como também consultas oftalmológicas, avaliação com a nutricionista (IMC), verificação de pressão arterial, teste de glicemia (HGT), aplicação de vacinas e consultas médicas e odontológicas.

Estiveram presentes no evento, além dos alunos do IFTO, policiais rodoviários federais, que realizavam a abordagem dos caminhoneiros na pista e também palestrantes que falavam sobre perigos no trânsito, e funcionários da secretaria municipal de saúde como: médicos, enfermeiros, nutricionista e dentista.

Para a professora Suellen Nóbrega, a participação nesse evento proporcionou aos alunos experiência profissional, prática do conhecimento técnico adquirido no curso, além de contribuir com a sociedade, exercendo a cidadania.