Alunos do Campus Araguaína doam sangue ao Hemonúcleo | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 9 set 2013
Alunos do Campus Araguaína doam sangue ao Hemonúcleo

DSC_0259

A última quinta-feira foi especial para estudantes do campus Araguaína, do Instituto Federal de Educação. O grupo com mais de 15 participantes, entre alunos e professores, deram sua contribuição ao hemonúcleo da cidade Araguaína, doando sangue para o banco da instituição.

A prática solidária foi acompanhada pelos professores, Gerson Alves, Ângelo Kássio Bezerra e pela Coordenadora Pedagógica Divina Márcia Borges, que convocou alunos e servidores para exercitarem a cidadania.

Quem pode doar?

Para doar é necessário obedecer a alguns requisitos, como ser maior de 18 anos; pesar acima de 50 kg; estar bem alimentado e evitar cigarros até pelo menos duas horas antes da coleta. O homem pode doar sangue a cada 60 dias, e a mulher a cada 90 dias. Grávidas, porém, não podem ser doadoras. No momento da coleta, o doador deverá apresentar um documento oficial com foto, fazer um cadastro, passar por uma avaliação médica e seguir para a doação, que dura de oito a dez minutos.