Alunos do Campus Araguaína comemoram a entrega de kits estudantis | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 13 maio 2014
Alunos do Campus Araguaína comemoram a entrega de kits estudantis

ColagemConsolidando o compromisso do Instituto Federal do Tocantins em promover ações para que os alunos tenham condições de permanecer na instituição até a conclusão de seus cursos, foram entregues no campus Araguaína kits estudantis para todos os discentes.

Para facilitar a logística de entrega, os kits foram distribuídos por cursos, entre os dias 07 e 12, em todos os turnos. Na ocasião foi apresentado o vídeo institucional gravado pelo reitor Francisco Nairton sobre a importância deste auxílio na manutenção das atividades escolares dos alunos, assim como as demais ferramentas oferecidas.

Os alunos dos cursos médio integrado e técnico subsequente receberam uma mochila contendo camiseta, caderno, lápis, apontador, borracha, régua, pendrive e squeeze, todos com a logomarca da instituição.

O diretor do campus Araguaína, Cristiano Fernandes Mateus, falou da importância dos kits para incentivar os discentes no processo ensino-aprendizagem e do avanço que isso representa para as políticas de assistência ao educando.

O aluno do segundo ano do ensino médio integrado, Augusto Alves Frazão, agradeceu ao reitor Francisco Nairton por estes recursos didáticos que vão melhorar o rendimento dos alunos e, consequentemente, ajudarão a divulgar o nome do IFTO na cidade.