Alunos do 2º Ano A visitam o Parque Nacional da Chapada das Mesas (Cachoeira de Itapecuru) | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 15 set 2014

Kelsma Gomes

DSC_0003Os alunos do 2º Ano A do Campus Araguaína – IFTO participaram de um passeio ecológico nesta sexta, 12, ao Parque Nacional da Chapada das Mesas (Cachoeira de Itapecuru), no município de Carolina-MA, os alunos foram vencedores do concurso de paródias realizado durante a I Semana do Meio Ambiente, mês de junho, e como desdobramento dessa atividade extensionista realizaram visita ao parque com o objetivo de organizar uma exposição de fotos e de informações consolidando os conhecimentos partilhados ao longo da semana do meio do ambiente.

O projeto da I Semana de Meio Ambiente é parte de uma atividade do curso de extensão do Campus Araguaína e foi desenvolvido pela Professora de Geografia, Cristina Sousa da Silva, e um grupo de alunos orientandos. Consistiu em ciclo de palestras, espaços de diálogos coletivos, estudos e produção de material lúdico sobre temáticas ambientais. A culminância foi o concurso de paródias com temáticas ambientais.

A Coordenadora do Projeto enfatiza ainda que as atividades extensionistas ao projeto da I Semana de Meio Ambiente buscam estimular nos alunos a consciência sobre a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e sobre os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica e a importância da preservação estejam acima de qualquer possibilidade, como estabelece a lei 9795/99, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental em âmbito nacional.

Confira mais fotos em: facebook.com/IFTO Campus Araguaína