31 de março dia dedicado à nutrição e a saúde | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 1 abr 2015
31 de março dia dedicado à nutrição e a saúde

Leandro Dias

nutri_saudeAs turmas do curso técnico em enfermagem do Campus Araguaína – IFTO, realizaram nesta última terça, 31 de março, uma palestra sobre nutrição e saúde, que foi ministrada pelo professor Alessandro Trevisan Monteiro. O evento aconteceu no auditório do Campus, e contou com a participação de diversos segmentos da comunidade escolar.

O evento estava previsto no calendário acadêmico do IFTO, visto que, 31 de março, e o dia dedicado à nutrição e a saúde, segundo o calendário nacional de saúde, elaborado pelo ministério da saúde. O trabalho desenvolvido pelo professor Alessandro Trevisan Monteiro buscou a conscientização e a prevenção da comunidade acadêmica em questões de segurança dos alimentos e segurança no trabalho, com ações que incentivam hábitos saudáveis e seguros, bem como atitudes voltadas para a manutenção da saúde. Segundo MONTEIRO a “manutenção da saúde está relacionada a diversos fatores que influenciam o desenvolvimento do indivíduo, desde a fase de vida embrionária, porém, nenhum deles é tão importante quanto à alimentação”. completa o docente.

essa