Representante do IFTO participa de reunião de apresentação do diagnóstico do Ensino Superior em Araguaína | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Data da Publicação: 5 jul 2013
Hora da Publicação: 8:09
Representante do IFTO participa de reunião de apresentação do diagnóstico do Ensino Superior em Araguaína
Autor: Comunicação

 

Na manhã desta quarta-feira, 3, o secretário municipal de Educação, Jocirley de Oliveira, reuniu representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) para apresentar o Diagnóstico de Ensino Superior Ofertado em Araguaína, feito pelo município junto a estudantes secundaristas, educadores, empresários e especialistas em economia.

 A pesquisa, que foi realizada nos meses de maio e junho de 2013, apontou a necessidade de criar e melhorar os cursos superiores ofertados no município de Araguaína. Os IES tem grande importância como base para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Segundo o secretário Jocirley de Oliveira, o objetivo do diagnóstico foi formular, a partir da realidade, políticas públicas educacionais em parceria com as IES para atender a sociedade com cursos de graduação voltados para o desenvolvimento do município. “A Prefeitura visa andar junto com as instituições para que as ações atendam a verdadeira realidade do município”, explicou.

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) participou da reunião junto com outras instituições como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), ITPAC, UNOPAR, etc., além dos secretários Alberto Brito, da Fazenda, e Wagner Barros, chefe de gabinete.

A coordenadora Pedagógica do campus Araguaína, Divina Márcia Vasconcelos, que participou da reunião representando o Diretor do campus, Ronano Pereira, disse acreditar que a proposta da Secretaria Municipal de Educação vem de encontro ao desejo do campus Araguaína, que é conhecer as demandas de cursos superiores da população araguainense, para poder direcionar a implantação  de seus cursos superiores”.